Fundei a Spetsnaz Airsoft Team pelo misticismo, pelos raros filmes de guerra e espionagem e pela história das forças militares soviéticas e russas.

 

Temos a agradecer às novas tecnologias como a internet e páginas como o youtube, sem estas a Spetsnaz seria uma força ainda desconhecida.

 

Lia sobre histórias de super-guerreiros que provocavam pesadelos aos seus inimigos, as forças especiais mais temidas do mundo. A Spetsnaz continua tão secreta que não confirmam muitos dos seus feitos, muitos nem sempre verídicos e com certeza exagerados.

 

Esta paixão pelo reenactment russo pode muito bem ter começado no ano de 1988 e numa sala de cinema! Estreava o filme Rambo III, desta vez John Rambo iria lutar para ajudar os Mujahedins afegãos, bons amigos dos Estados Unidos da América e salvar o seu mentor.

 

Enquanto a geração dos anos 80 via o Rambo como herói de infância eu queria que os "maus da fita" ganhassem, pelo menos uma vez, para o final não ser sempre o mesmo : )

 

Os seus uniformes fascinavam, a voz rouca dos russos a comunicar ao rádio, a frieza e dureza dos combates corpo a corpo e a beleza estética da AK e da Dragunov!

 

Recriamos e representamos com fidelidade mas sem ideologias, é apenas uma fantasia, uma forma de conhecermos novas pessoas e de fazermos exercício físico. Por nós as guerras não existiriam e a expressão "Teatro de Guerra" seria levada à letra, todo o planeta jogaria Airsoft em cima de um só palco!

 


Major Anfíbio [майо́р]

 

 

 


 

A Spetsnaz Airsoft Team foi fundada em Espinho em Setembro de 2005 e criada com o intuito de juntar amigos com duas paixões: gosto pelo Airsoft e por Reenactement Russo!

 

Assim formamos a primeira equipa portuguesa de milsim que recria aspectos históricos das forças militares soviéticas! Actualmente a nossa equipa serve de fonte de inspiração e modelo para outros jogadores e equipas nacionais.

A nossa intenção é, além de mais promover o convívio entre jogadores, mas também divulgar o Reenactment Russo tão pouco ou nada conhecido pela maioria da comunidade de Airsoft.

 

Reforçamos a nossa união, respeitamos os nossos adversários e temos jogado com várias equipas a nível nacional e participado em eventos internacionais como o Berget que anualmente tem lugar na Suécia.

 

No ano de 2009, novos jogadores entraram para as fileiras Spetsnaz, reforçando assim a equipa e a longevidade da Spetsnaz Airsoft Team pela camaradagem e pela honra de cada elemento.

 

Grandes eventos de Airsoft foram passados com bravura pela Spetsnaz e em Setembro de 2012 organizamos a Operation Clear Field

 

Se tens espírito de honra e de camaradagem e gostas de reenactment Russo, a Spetsnaz é para ti!